Tecnologia em Gestão Ambiental Unopar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discução e Respostas de Provas


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável - Avaliação Virtual 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Admin

Admin
Admin

Atividade 844865 - Av 3 - Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável
Período 27/03/12 00:00 à 06/07/12 23:59

Questão 1
Responda a afirmativa correta
Ao salientar sobre a interação entre o home e o ambiente (LUIZ, p.02) observa-se uma trajetória onde vemos que...
Chegamos a um ponto da trajetória de ocupação e de exploração da Terra, em que sua capacidade de suporte dá mostras inequívocas de esgotamento, sendo urgente à necessidade de rever as premissas do crescimento econômico, tendo em vista o alcance de índices satisfatórios de desenvolvimento humano e de conservação ambiental (RHEINHEIMER; GUERRA, 2006).
De que forma esta trajetória acontece?
Alternativas
1 - O homem se apropria da natureza para sua subsistência e tem conhecimento dos mecanismos dessa apropriação, pois é um importante agente de transformação da natureza.
2 - Tudo é vaidade e nada tem importância na lógica da questão ambiental tendo conotação pejorativa por implicar atraso e pobreza, por isso, seu uso deve ser desastroso.
3 - Manifestam o desejo de contribuir para a desmistificação da imagem congelada no imaginário de parte dos brasileiros e que nada importa com as questões relativas aos recursos naturais.
4 - Revela o estranhamento que é comum entre pessoas mal informadas e simplificadoras inserindo o homem na complexidade econômica.
5 - Vêem que tudo passa e estamos a um passo do colapso e não haverá solução para as questões ambientais e sociais nem na atualidade, nem mesma para a futura geração.

Questão 2
Na evolução da Preocupação ambiental, qual é o nosso desafio, conforme (LUIZ, p.05) ?
Alternativas
1 - Experiência do desenvolvimento tecnológico e da zona de conforto representando um ponto para a sobrevivência dos recursos naturais e do governo.
2 - Definição estratégica na zona de conforto e na sensibilização da Agenda Social conservacionistas.
3 - Metodologia da educação formal
4 - Experiência do aquecimento global e de práticas de negócios com potencialidades
5 - Que os recursos são finitos e que devemos ter um modo sustentável de viver.

Questão 3
Ao Adquirir uma informação e transformá-la em ação faz a diferença. Dessa forma, abaixo estão relacionados alguns itens que vêm proporcionar a ampliação da sensibilização e colaborar como ferramenta no processo de conhecimento, reflexão e ação. Tudo deve ser como um complemente para gerar em cada cidadão uma sintonia nos cuidados com o meio em que se vive, através de informação e ação, alguns itens são imprescindíveis, citado por Luiz (p.09) sendo:
Alternativas
1 - Tratado Planetário para 2020; Água; Banho; Ação; Educação.
2 - Agenda 21; Água; Banho; Ação; Papel; Educação.
3 - Agenda Humanitária; Água; Banho; Ação; Alimentação; Energia.
4 - Água; Lixo; Alimentação; Energia; Transporte; Papel; Educação.
5 - Agenda Local; Alimentação; Energia; Transporte; Papel; Educação.

Questão 4
Luiz (p.13) salienta um trecho do texto intitulado Alfabetização ecológica: de indivíduos às empresas do século XXI, que serve de subsídio para a compreensão de que é preciso se alfabetizar ambientalmente, conhecendo linguagens apropriadas e técnicas que garantam a conservação e a melhoria do meio ambiente. Onde a ecologia integral reúne as dimensões do ser humano, da sociedade e da natureza, sendo:
Alternativas
1 - Ecologia prática; Ecologia da aparência e Ecologia da sociedade
2 - Ecologia pessoal; Ecologia social e Ecologia ambiental
3 - Ecologia patológica; Ecologia de relacionamentos e Ecologia ambiental
4 - Ecologia budista; Ecologia da educação e Ecologia interpretativa
5 - Ecologia cultural; Ecologia física e Ecologia estadual

Questão 5
“Consiste no conhecimento, internalização e implementação de princípios ecológicos nas comunidades humanas: interdependência, cooperação e parceria, coevolução, flexibilidade, diversidade, equilíbrio dinâmico, reciclagem e ciclos ecológicos, fluxo de energia, redes”. Todos esses itens estão explícitos em Luiz (p.24) e refere-se á:
Alternativas
1 - Inspiração Ecológica
2 - Alfabetização construtiva
3 - Alfabetização Ecológica
4 - Alfabetização equilibrada
5 - Alfabetização do empoderamento

https://tecnologiaemgestoamb.directorioforuns.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos